PF e Gaeco de olho nos gastos com a imprensa na PB pela Orcrim


Não é segredo para ninguém na Paraíba que o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho transformou a Granja Santana em um balcão de negócios e que tudo e todos tinham preço. Ricardo Coutinho inclusive certa vez disse que deputados estaduais custavam R$ 300 mil em gratificações. Na verdade as Instituições paraibanas ficaram a mercê da Orcrim que tomou conta do Estado.
TCE, TJPB, MPPB, ALPB e a imprensa se viu no meio do caos e das denuncias que mostram claramente que todos tinham preço. Após investigações da Policia Federal e do Gaeco agora começam a pipocar denuncias de como funcionava as operações abafa promovidas pela SECOM-PB, aonde a Secretaria de comunicação bancava a fome de muitos jornalistas e sistemas de comunicação com gordas mesadas e manipulação de fatos e noticias.
O processo de corrupção existente na Secom da Paraiba levantado pelo Gaeco a partir do cruzamento de delações da Operação Xeque-Mate e que tem como cabeças dois jornalistas secretários de comunicação bastante conhecidos e que envvovlve muitos nomes pesos-pesados do jornalismo paraibano tem mais de 700 páginas de provas sobre empenhos de palcos e som manipulados, pagamentos de agências e até uma graninha de 100 mil para um figurão comprar a “roupa da posse” como Secretário.
As informações são tão detalhadas que já tem figurão do jornalismo paraibano procurando a PF para antecipar delações e tentar se safar das acusações. Rios de dinheiro compraram apoios e materias favoráveis alem de dar um ar de punjança e confiabilidade a Ricardo Coutinho, como um gestor austero e honesto, alem de defenestrar os adversários do Rei. Os vazamentos das informações já causou efeitos milagrosos…


pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários