Oposição consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da Operação Calvário


Não bastasse o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), baseado nas denúncias da Operação Calvário, a oposição também conseguiu as assinaturas necessárias para instalação da CPI da Calvário. O detalhe é que a assinatura que faltava foi subscrita pelo deputado João Bosco Carneiro Júnior, do Cidadania, mesmo partido de João Azevedo.
O pedido foi protocolado por volta das 11h40, na Secretaria Legislativa, e enviados para parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa. Logos após, será instalada a comissão processante para analisar as denúncias, devendo a CPI ser arquivada ou não. Independente do resultado, o parecer da comissão vai para votação dos deputados.
De acordo com Virgolino, o fato determinante seria a ação seria a omissão de João Azevedo diante da Operação Calvário. “O governador nada fez para estancar ou recuperar o dinheiro que foi desviado. É uma ação de omissão. No mínimo aí, há uma ação de omissão. Deveria ter atuado para recuperar o dinheiro desviado”, justificou.


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários