(OPINIÃO) #RenovaConde: Vereadores assumem protagonismo e podem eleger prefeito em outubro


A política da cidade de Conde vai mudar completamente. Acreditem no que estou dizendo. Se os fatos acontecerem como se desenham, tudo vai mudar. E essa semana pode ser crucial nesse processo.

O tabuleiro político da cidade das mais belas praias da Paraíba aponta para uma renovação equilibrada nas forças locais. Ao que me parece os tempos na Terra de Jacoca evidenciam que não haverá espaço para discussões sobre nova ou velha política. O que se espera é BOA POLÍTICA.

Os próximos dias poderão promover uma enorme ‘dança das cadeiras’ e modificar absurdamente as posições nas próximas eleições. Carlos Manga Rosa, de presidente da Câmara que resistiu as mais duras investidas ao seu mandato, aos ataques insanos de quem lhe devia respeito e honra; e agora precisa conviver com boatos e achaques vindos de outras frentes, poder ser o prefeito de Conde, por força da lei, em caso de prisão e ou afastamento de Márcia Lucena.

Mais que isso, em outubro, a Câmara de Conde poderá ser a protagonista de um movimento de transformação da política local. A Casa de Cícero Leite poderá ‘fazer’ o próximo prefeito dessa cidade. E uma rápida observação do cenário mostra que Carlos Manga Rosa, estando presidente da Câmara ou prefeito da cidade pelos próximos meses, é nesse momento o nome apontado por vários parlamentares como a melhor opção para assumir os destinos de Conde.

O entendimento de alguns vereadores parece ser o de que Manga Rosa reúne experiência política, articulação, moderação e honestidade para representar esse grupo que surge buscando uma renovação equilibrada da política local.

Para muitos, Manga é o nome que melhor representa uma política que não se diz nova, ab-rogando para si um papel de salvadora da pátria, mas também não é velha, por não ser adepta das conhecidas práticas que fazem mal ao povo. Carlos Manga Rosa seria o nome da BOA POLÍTICA e exatamente por isso é o nome posto entre vários vereadores, para independente de quaisquer rumos de agora, ser o representante desse grupo que busca renovar com equilíbrio a política local.

Quem tanto falava em #RenovaCâmara pode se deparar com o #RenovaConde, mas #RenovaComEquilíbrio, sem pseudo honestidade, sem coronelismo digital, sem ataques a honra, sem perseguição e acima de tudo, com sensibilidade e respeito ao povo de Conde.



canaldopovo

Postar um comentário

0 Comentários