Não corre risco de vida: Cid Gomes está estável e deve ser transferido para Fortaleza

No início da madrugada desta quinta-feira, 20, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-governador Cid Gomes (PDT). Conforme o médico, Cid deverá ser transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, já no começo da manhã. As primeiras horas após Cid ser baleado foram de observação sobre possíveis sangramentos, hidratação intensa e reposição de oxigênio. O governador Camilo Santana (PT) deverá visitar Cid Gomes nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20).
“Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido”, explica Dr Cabeto. Um dos dois projéteis que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento. Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados. O secretário foi acionado após o ocorrido e levou para Sobral um cirurgião cardíaco e um cirurgião torácico. Cid já estava sendo companhado por médicos intensivistas e um cirurgião.
“Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento”, detalhou Dr Cabeto. Conforme ele, Cid está com um dreno no tórax para proteger o pulmão e passando por verificação de débito urinário para detalhar o nível de hidratação.
Ainda de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o projétil que atingiu Cid Gomes parece mesmo ser de calibre .40.



O Povo

Postar um comentário

0 Comentários