Ministro Sergio Moro registra visita a João Pessoa em suas redes sociais


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou suas redes sociais para registrar sua visita à João Pessoa nesta segunda-feira (17). Em seus perfis no Instagram e no Twitter, Sergio Moro ressaltou o apoio às operações anticorrupção que foram realizadas nos últimos meses.
“Na Paraíba, destaque às operações de combate à corrupção. Atuação integrada entre as forças federais e estaduais também permitiu queda no índice de homicídios”, afirmou. Ele aproveitou também para dizer em suas redes sociais que a PF tem feito a sua parte, incansavelmente. Elogios também às outras instituições envolvidas como MPF, GAECO/MPE, TJPB, STJ e STF”.
“Os principais males que têm afetado o Brasil são a corrupção e criminalidade. A Superintendência da Paraíba tem se destacado nesses casos. Em recentes operações, algumas não tão recentes como a Xeque-Mate, mas temos as operações Calvário e Pés de Barro, tudo feito de forma independente, mas o Ministério incentiva. Nós temos incentivado a integração entre as Polícias Federal e Rodoviária Federal com as polícias local. Aqui, na Paraíba, tem havido uma excelente integração com o Gaeco do Ministério Público Estadual. Fica meu elogio ao Gaeco e ao trabalho que vem sendo feito. O que eu tenho é que o Gaeco da Paraíba tem trabalho junto com a Polícia Federal. Cabem todos os elogios”, disse.

Durante sua passagem pela Paraíba, o ministro Sérgio Moro conheceu as novas instalações da Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa.
O ministro Sergio Moro também destacou a queda de 21% nos índices de criminalidade divulgada hoje pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. “O governo federal sempre reconheceu o mérito dos governos estaduais. A política tem sido de trabalhar junto, duro e reduzir os crimes porque pro cidadão comum não interessa quem resolveu o crime. Essa tem sido a política dentro do ministério. Mas observamos que é muito difícil dizer por quais motivos os índices de violência crescem e quais as causas da diminuição, é um conjunto de vários fatores. Há muito a ser feito, muito crime a ser combatido pelas policias federais e estaduais, e tudo se torna melhor quando feito em conjunto”.


clickpb

Postar um comentário

0 Comentários