Lei de autoria do vereadorJoão Dantas denominou de Escritora Lourdes Ramalho a maior escola da RedePública Municipal


O vereador João Dantas (PSD) participou na manhã desta segunda-feira (17), da inauguração da Escola Municipal Escritora Lourdes Ramalho, localizada no Complexo Aluízio Campos. A justa homenagem para a professora e dramaturga radicada em Campina Grande deu-se devido à Lei Municipal 7.363/2019 de autoria do parlamentar. A nova escola já é considerada a maior escola da rede municipal de ensino com mais de mil alunos matriculados. 

A Escola Lourdes Ramalho sediou também a abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. A solenidade foi prestigiada por secretários municipais, vereadores de Campina e de João Pessoa, lideranças comunitárias, familiares da homenageada, gestores e alunos do novo educandário. A entrega da nova escola é, na visão do prefeito campinense, uma demonstração de que a educação sempre foi uma das maiores prioridades da atual gestão. Ele destacou que o Aluízio Campos também contará com a Escola Municipal Rômulo Gouveia, além de três creches.  


Além do prefeito, fizeram uso da palavra o secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio; vereador João Dantas (autor da propositura que dá nome à escola); professor Diógenes Maciel; além do padre Rodolfo Lucena, da paróquia São João Paulo II, que procedeu a benção das instalações entregues à comunidade. Em nome da família da homenageada, falaram Manoel Brito e George Ramalho (filho de Lourdes Ramalho). Além dos familiares da teatróloga, que lhe entregaram buquês de flores, o prefeito Romero Rodrigues foi homenageado pelos estudantes Vítor e Ana Clara Alves e a diretora escolar Maria do Socorro Bezerra. 

A Escola Lourdes Ramalho já nasce com mais de mil alunos matriculados, 16 salas de aula, laboratórios, ginásio e muitas outras estruturas fundamentais para o atendimento dos estudantes Ensino Fundamental. Agora Campina Grande passa a contar com um total de 108 escolas e 42 creches, sendo beneficiados 33 mil alunos. 

Postar um comentário

0 Comentários