Guarda Civil inicia o PROVERD nas escolas municipais dia 3 de março


A Guarda Civil Municipal inicia na tarde da próxima terça-feira (3), na Escola Municipal Padre Antonino, o PROVERD - Programa a Verdade sobre as Drogas, com palestras para os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e do EJA - Educação de Jovens e Adultos.
 
De acordo com o comandante da Guarda Civil, Rodolfo Emanuel, o programa vai ser desenvolvido em parceria com Rafael Durand, em nove escolas, nos três turnos e vai abranger 3.322 alunos. Durante as palestras será mostrada a realidade das drogas, como elas agem e as formas de combate.
 
Rafael Durand Couto é advogado e coordenador do Programa  a Verdade sobre as Drogas, membro da Fundação Mundo sem Drogas, fundador do NEPC3 - Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã.
 
O programa tem por finalidade alertar crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos físicos, psicológicos e sociais decorrentes do uso e abuso de drogas.
 
No primeiro semestre letivo estarão participando do PROVERD as seguintes escolas municipais: Tiradentes; Dr. Chateaubriand; Advogado Otávio Amorim; Félix Araújo; Padre Antonino; Roberto Simonsen, Lourdes Ramalho e Rômulo Gouveia (Conjunto Habitacional Aluízio Campos) e escola Lafayete Cavalcanti.

Postar um comentário

0 Comentários