Ex-secretário dos governos do PSB e coordenador da última campanha do partido não ingressa com habeas corpus e sinaliza delação


Os simpatizantes, assemelhados e demais congêneres do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda em êxtase com a decisão do STJ que decidiu não devolvê-lo à prisão, devem colocar as ‘barbas de molho’ diante da informação de que o ex-secretário dos governos do PSB, Waldson Souza, resolveu não ingressar com o pedido de extensão dos efeitos do habeas corpus obtidos pelo socialista. Apenas Gilberto Carneiro, José Arthur Viana e Coriolano Coutinho ingressaram com o pedido com base no que ficou consignado pelo STJ.
Waldson Sousa, registra Janildo Silva, em seu blog, não pediu para ser solto com base na decisão de ontem. Tal decisão da defesa do ex-auxiliar dos governos Ricardo Coutinho e João Azevedo  reforça a tese de que Waldson resolveu contar tudo que sabe e mais um pouco. Para quem não sabe, Souza era o secretário de Saúde quando da chegada da Cruz Vermelha gaúcha, e, também, foi o coordenador da última campanha eleitoral do PSB que elegeu João Azevedo governador.
Como bem pontual Janildo, “afinal, ser solto agora e voltar para a cadeia em outra operação é um risco para todos os investigados que por ventura obtiverem a liberdade através de extensão do benefício concedido a Ricardo, mas na hipótese de delação, Waldson teria a garantia da Justiça de responder ao processo em liberdade, até o julgamento. Situação semelhante a de Livânia Farias que inclusive desmentiu a versão fantasiosa da defesa de Coutinho no STJ que legou pressão do MPPB.”


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários