Estágio de alunos de Engenharia Civil na Defesa Civil começa na segunda-feira dia 2 de março


Os alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande começam o período de estágio, na Defesa Civil Municipal, na próxima segunda-feira, dia 2 de março, a informação é do coordenador Ruiter Sansão.

Os estagiários estarão iniciando um trabalho junto com as equipes técnicas sob a coordenação de Jean Medeiros. Durante as atividades serão verificados e analisados riscos com marquises, estruturas em construções que ofereçam algum grau de risco e não obedeçam os padrões da Engenharia Civil e também não sigam o Código de Obras do Município.

O pessoal do estágio será responsável juntamente com os professores, do envio de relatórios recomendando ações junto a Defesa Civil e aos proprietários ou responsáveis por estas construções, que possam apresentar alguma necessidade de ação preventiva afim de evitar desmoronamento ou desabamento.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, esse trabalho é realizado desde 2007. Já passaram pelo estágio universitários da UEPB, UFCG, Uninassau e Facisa.

A carga horária do Estágio Supervisionado depende de cada instituição educacional, por exemplo, a Universidade Estadual da Paraíba exige 300 horas.

O estágio é oferecido aos universitários dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental (UEPB), Engenharia Civil (Uninassau e UFCG), Arquitetura (UFCG), Técnico em Edificação (Facisa), e Geografia (UEPB).

Postar um comentário

0 Comentários