Caso suspeito do coronavírus na Paraíba continua internado em isolamento



O paciente paraibano de 59 anos com suspeita do novo coronavírus continua internado no Hospital Clementino Fraga, com estado de saúde considerado estável. O homem está hospitalizado em uma das unidades de referência para o atendimento dos casos em João Pessoa, desde a última terça-feira (25) 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente está recendo tratamento com antibióticos e antivirais. Como também permanece em isolamento, em contato apenas com o médico, enfermeiro e técnico de enfermagem

As pessoas que tiveram contato com o homem também estão sendo monitoradas. O paciente apresenta histórico de viagem à Itália entre os chegando ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com destino ao Recife, em Pernambuco. 

Durante a viagem, o homem apresentou tosse, febre e coriza. Ele buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares, foi realizado atendimento assistência realizada notificação para o Ministério da Saúde para definição de caso. 

Exames laboratoriais podem comprovar ou descartar o diagnóstico entre 48 e 72 horas, como determina o protocolo do Ministério da Saúde. Além do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley também é unidade de atendimento para caso Coronavírus na Paraíba, sendo este último para pacientes da pediatria. Além do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.

PortalT5

Postar um comentário

0 Comentários