Carnaval da Paz - Encontro Renascer começa dia 23



Os encontros do Carnaval da Paz 2020 de Campina Grande, realizados com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico acontecem durante o período carnavalesco, e reúne milhares de pessoas num grande retiro espiritual. Além dos eventos religiosos, o encontro da Nova Consciência congrega os mais diferentes pensamentos filosóficos, promovendo o diálogo sobre diversidade religiosa e cultura de paz.

Além do Crescer, o encontro Renascer é mais uma opção dos católicos. A programação será desenvolvida nos dias 23, 24, e 25 de fevereiro, no Colégio Estadual de Aplicação, ao lado da Escola Normal, e este ano tem como tema "Buscai as Coisas do Alto".

A criançada vai ter um espaço especial, o Renascer Kids. As atividades vão ser dirigidas por instrutores que de forma lúdica apresentarão o tema central do evento. Nos três dias do encontro a programação começará sempre às 8h.

O evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom, uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé com o decreto do dia 22 de fevereiro de 2007, junto ao então Pontifício Conselho para os Leigos (cujas competências e funções são atualmente assumidas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida). Na mesma data, em 2012, seus estatutos tiveram sua aprovação definitiva.

Presente em dezenas de países do mundo, a Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres, especialmente aqueles distantes de Cristo e da Igreja.

Postar um comentário

0 Comentários