Campina fica em segundo lugar no Nordeste em Gestão Pública


Campina Grande é a segunda colocada no ranking das cidade do Nordeste em gestão pública, conforme estudo intitulado Índice  da Gestão Municipal (IDGM) foi publicado recentemente pela empresa de consultoria Macroplan.

O levantamento avalia os melhores indicadores de educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade das 100 grandes cidades do Brasil.

Campina, que obteve IDGM de 0,616, perdeu apenas no Nordeste para Petrolina, Bahia, que com 620, ficou em primeiro lugar na região.

 Dentre os 15 indicadores de gestão pública avaliados pelo estudo da Macroplan, estão ainda atenção em saúde básica; matrículas nas creches e escolas; taxa de homicídios, mortalidade no trânsito; e coleta de lixo.

Campina Grande, que já tinha se classificado  em posição privilegiada em avaliação anterior – este é o quarta estudo feito pela Macroplan -, desta vez ficou à frente de todas as capitais do Nordeste, inclusive João Pessoa, que se classificou em terceiro na região, bem como cidades de porte médio como Olinda, Jaboatão dos Guararapes, dentre outras.

Postar um comentário

0 Comentários