Header Ads

Assembleia homenageia alunos da Escola do Legislativo aprovados no Enem

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, nesta terça-feira (11), para homenagear os alunos da Escola do Legislativo (Elegis) aprovados no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A solenidade, proposta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, também teve como objetivo parabenizar os funcionários da Escola.

A Escola do Legislativo teve a aprovação de 60 % dos alunos do cursinho preparatório para o Enem. “Nós precisamos humanizar o serviço público e todos os nossos ambientes de trabalho. A humanização é o caminho para fazer um mundo mais justo e melhor para todos. Eu cumprimento e parabenizo a todos os alunos aprovados. Tenho compromisso com a educação da minha Paraíba e é através da educação, que conseguimos mudar a nossa história. Também queremos dar os parabéns aos funcionários da escola e toda a sua estrutura, que contribuiu para que esses jovens obtivessem esses ótimos resultados”, ressaltou Adriano Galdino.
Os estudantes foram aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos de direito, pedagogia, letras, nutrição, enfermagem, turismo, engenharia de alimentos, engenharia de energias renováveis, história, ciências sociais, arquivologia, gestão pública e administração. O curso de medicina também foi contemplado com duas alunas aprovadas. “Todo esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo. É a valorização de um trabalho árduo, bem determinado e focado. O sucesso foi inevitável e nós não temos palavras para agradecer”, disse a coordenadora geral da Elegis, Maria Helena Toscano.
A coordenadora destaca que o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e resultados obtidos. “Por meio do apoio da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral”, acrescentou Maria Helena.
Já o ex-aluno da Elegis, Mayrton Dias de Queiroz, afirmou que a escola foi um grande passo para a sua carreira acadêmica. “Foi quem abriu as portas para a minha realização. Foi uma experiência maravilhosa, pois graças a escola passei em seis universidades e hoje estou concluindo o meu doutorado em Recife”, destacou.

Nenhum comentário