Aprovado o Projeto de Lei de João Dantas que criará o “banco de cabelos” em Campina Grande

 

Foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande, o PL 369/2019, de autoria do vereador João Dantas (PSD) que autoriza a Prefeitura Municipal de Campina Grande a instituir o Banco de Cabelos, com o objetivo de receber e distribuir gratuitamente perucas prontas e cabelos, para as pessoas carentes portadoras de câncer e alopecia (queda de cabelos), a partir da doação e coleta voluntária de cabelos, em bom estado de conservação.

João Dantas explicou que a proposta legislativa surge em face da perda de cabelo ser um processo traumático para as pacientes oncológicos, e a necessidade da peruca surge quando elas estão mais vulneráveis, depois de passar pelas difíceis fases do diagnóstico e do tratamento quimioterápico. “O Banco de Cabelos funcionará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, que fará formação de estoques, classificação e verificação das doações para posterior confecção e distribuição das perucas, dentro das dotações orçamentárias próprias”. Afirmou Dantas.

O Banco de Cabelos se destinará exclusivamente ao atendimento de pessoas comprovadamente carentes, portadoras de câncer e alopecia, mediante cadastro e controle realizados por assistentes sociais e/ou servidores designados do quadro do próprio município.

“Acreditamos que esta iniciativa seja de grande importância devido aos altos valores das perucas fabricadas com cabelos naturais, o que pode inviabilizar a sua compra por pacientes mais carentes. Por isso mesmo estamos contando com o apoio de nossos colegas vereadores para sua transformação em norma legal”. Concluiu o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários