ALPB derruba parecer da CCJ e aprova PB Saúde



A Assembleia Legislativa Da Paraíba (ALPB), Após Uma Extensa Sessão Ordinária Nesta Quarta-Feira (12), Aprovou Por 19 Votos, A Criação Da Fundação PB Saúde, Empresa Que Irá Gerir Os Hospitais Paraibanos, Substituindo As Organizações Sociais, Alguns Alvos Da Operação Calvário, Que Investiga Supostas Irregularidades Em Contratos Com O Governo Do Estado.

A Matéria Tramitava Na Casa Desde O Final De 2019 E Encontrou Forte Resistência Por Parte Da Oposição, Chegando A Ser Derrotada Na CCJ Da ALPB Nesta Terça-Feira (11), Com Voto Contrário De Representantes Do G11.

O Presidente Da Assembleia, Adriano Galdino, Disse Que Tem A Consciência Tranquila Que A Aprovação Da Fundação PB Saúde Foi A Coisa Certa A Ser Feita Para Melhorar As Condições Dos Hospitais E Dos Servidores Da Saúde Do Estado E Que Agora Cabe Ao Governo Do Estado Resolver A Situação Da Saúde, Pagar Funcionários E Fornecedores, Bem Como Os Insumos Necessários Para O Bom Andamento Dos Serviços.

“Cumprimos Com A Nossa Obrigação E Eu Tenho A Consciência Tranquila Que Fiz A Coisa Certa, Porque Agora O Governo Tem A Obrigação De Resolver Essa Questão Da Saúde. Fizemos A Nossa Parte. Cabe Agora Agir Para Pagar Os Funcionários, Pagar Os Insumos E Dar Assistência Ao Povo. A Assembleia Fez A Sua Parte. O Governo Agora Que Assuma Sua Obrigação E Vá Pagar O Salário Dos Funcionários Que Estão Atrasados, Porque A Saúde Não Pode Parar”, Ressaltou.

A FUNDAÇÃO (ALPB Derruba Parecer Da CCJ)

A Fundação PB Saúde Fará A Gestão De Todas As Unidades Hospitalares Da Paraíba. A Transição Será Feita Progressivamente, Seguindo Um Cronograma. O Primeiro Hospital Incorporado À Instituição Será O Geral De Mamanguape, Seguido Das Unidades Que Estão Sob A Gestão De Organizações Sociais Como O Metropolitano, O Hospital De Emergência E Trauma Senador Humberto Lucena, O Hospital Janduhy Carneiro E A Maternidade Peregrino Filho De Patos.

Primeiramente, Para O Seu Funcionamento, A Fundação Terá Um Aporte De R$ 20 Milhões Com A Incorporação Do Hospital Geral De Mamanguape, Juntamente Com Todo O Seu Acervo De Equipamentos, Ao Seu Patrimônio. Essa Incorporação Trará Um Contexto À Instituição Que Permitirá Conseguir Um Certificado De Filantropia, A Certificação De Entidade Beneficente Da Assistência Social Na Área De Saúde (CEBAS).

Postar um comentário

0 Comentários