Vigilância em Saúde de Campina Grande tranquiliza população sobre o coronavírus

O diretor da Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas, afirmou que o coronavírus é um vírus conhecido para a ciência, mas era transmitido apenas entre animais e descartava-se até então a transmissão do animal para o homem. Ele destacou que as autoridades estão buscando respostas a respeito de como ocorreu a transmissão do vírus para humano.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, Miguel tranquilizou a população campinense, tendo em vista que o Brasil ainda permeia uma situação de relativa tranquilidade e citou que “a vigilância sanitária do Brasil é muito madura e muito bem evoluída”. Ele ainda frisou que brecar a entrada de pessoas que estavam fora do país seria muito fatídico, mas ressaltou a necessidade da realização de um protocolo de exames com essas pessoas.
– Não temos nenhum caso confirmado. Temos três laboratórios habilitados para fazer esse diagnóstico. Para as pessoas que estão doentes, a gente sugere que elas utilizem máscaras. É uma prática que a gente vai cada vez mais ter que adotar, pois existe muita gente entrando e saindo do país – frisou.
Segundo Miguel, as pessoas precisam potencializar as ações pessoais de higiene para evitar qualquer tipo de contaminação. Ele ainda disse que o uso de máscaras é viável no momento em que a pessoa está com tosse, tendo em vista que o objeto impede que as gotículas expelidas pela tosse contaminem outras pessoas.
Miguel assegurou que a situação está sob controle no Brasil e que existem apenas notificações de casos suspeitos. Ele pediu que a população fique tranquila, pois os protocolos a nível de município, de Estado e de país estão sendo realizados.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários