TRE nega recursos e mantém prefeito de Pocinhos no cargo


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) negou, nesta terça-feira (21), dois  recursos impetrados pela segunda colocada nas eleições para a Prefeitura de Pocinhos, em 2016, Eliane Galdino (PSB). Com a decisão, o prefeito Cláudio Chaves (PTB) fica mantido no cargo.

Foram julgados os recursos na AIJE 320-12.2016.6.15.0050 e na AIME 1-13.2017.6.15.0050 sendo ambos julgados a unanimidade pelo desprovimento e, assim, afastada os fundamentos sustentados pela defesa da candidata derrotada. Ela insistia pela “prática de abuso de poder político e econômico por parte do candidato vitorioso Cláudio Chaves”.

A defesa de Cláudio Chaves e da vice-prefeita, Maísa Souto, ficou a cargo dos advogados Raoni Vita e Alberto Jorge. Eles  reconhecem na decisão proferida pelo Corte Eleitoral como referendo da legalidade e regularidade do pleito eleitoral de 2016 que tão somente confirmou a vontade da população de Pocinhos na recondução de Cláudio Chaves e Maísa aos cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

ParaíbaTodoDia

Postar um comentário

0 Comentários