Suspeita de coronavírus isola 6 mil passageiros em navio de cruzeiro italiano


Cerca de 6 mil passageiros estão presos em um navio de cruzeiro italiano após a suspeita de que uma mulher tenha contraído o coronavírus. Segundo o jornal Mirror, o Costa Smeralda é mantido perto de Civitavecchia, a cerca de 55km de Roma.
A mulher é uma chinesa de 54 anos, que começou a exibir sintomas do vírus que matou 170 pessoas e infectou mais 7 mil em todo o mundo.
Ela e o marido foram imediatamente colocados em isolamento e equipes médicas já iniciaram os testes para identificar o coronavírus, segundo o jornal Corriere della Sera.
A doente, que não foi identificada, teria entrado em contato com médicos a bordo na noite de quarta-feira (29), dizendo que estava com febre e sofria de problemas respiratórios.
Os resultados dos testes devem ser divulgados ainda hoje. Enquanto isso, mais de 6 mil pessoas seguem proibidas de deixar a embarcação.
O navio Costa Smeralda, que fez a primeira viagem em dezembro, estava no último dia de um cruzeiro que começou em Civitavecchia, em 23 de janeiro.
Ele fez paradas em La Spezia, Savona, Marselha, Barcelona e Maiorca, quando foi barrado em Civitavecchia.
Informações preliminares dão conta que o casal pode ter embarcado em Savona em 25 de janeiro, depois de voar de Hong Kong para o aeroporto internacional de Milão no mesmo dia.

Politica Paraibana

Postar um comentário

0 Comentários