‘Somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo no mundo’, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que o Brasil é favorável a qualquer medida que combata o terrorismo. Em entrevista exclusiva ao programa Brasil Urgente, ele indicou apoio ao ataque dos Estados Unidos que causou a morte do general iraniano Qassem Soleimani em um bombardeiro no Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque.
“A nossa posição é se aliar a qualquer país no mundo no combate o terrorismo. Nós sabemos, em grande parte, o que o Irã representa para os seus vizinhos e para o mundo. A vida pregressa dele (Suleimani) era voltada em grande parte para o terrorismo. Nossa posição aqui no Brasil é bem simples, tudo que pudermos fazer para combater o terrorismo, nós faremos. Nós somos favoráveis a qualquer medida que combata o terrorismo no mundo”, afirmou.
“Nós sabemos a posição do Irã perante o mundo, o que os árabes pensam a respeito do Irã e como o abandono de apoio ao Irã vem acontecendo ao longo dos anos. Não podemos concordar em grande parte com o que acontece lá”, completou o presidente.
Bolsonaro ainda não quis confirmar se conversou com o presidente americano Donald Trump nesta sexta. “Prefiro não tocar nesse assunto. O Brasil não tem uma participação ativa no mundo no combate ao terrorismo, apenas protocolar. Então prefiro ficar por aqui”, comentou.
Nesta sexta-feira, Trump disse que ordenou a morte de general iraniano para evitar guerra, não para começar uma. O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, já alertou que uma “retaliação severa está aguardando” Washington.


pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários