Romero vistoria construção de creche em Catolé de Zé Ferreira e garante inauguração da obra em fevereiro



Outras três unidades estão sendo construídas em Campina Grande


A comunidade de Catolé de Zé Ferreira, na zona oeste de Campina Grande, está prestes a ganhar uma nova creche. Os serviços encontram-se em fase de conclusão e foram vistoriados na manhã desta sexta-feira (24) pelo prefeito Romero Rodrigues, que esteve acompanhado de vários auxiliares e vereadores. Romero informou que há outras três creches em construção na cidade, todas com o padrão máximo de qualidade

A nova creche em Catolé de Zé Ferreira contará com oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, oito banheiros, sala de administração, bloco de serviços, play ground e anfiteatro. A obra representa um investimento de R$ 1,5 milhão. Os recursos são próprios do Município. 

Quando estiver em funcionamento, a nova creche atenderá a 230 crianças nos setores de berçário, maternal, pré-escola I e pré-escola II. A unidade contará com 800 metros de área construída, sendo os serviços executados pela Construtora STT.

Segundo o prefeito, já existe a possibilidade de se iniciar o ano letivo de 2020, em fevereiro, com essa nova creche em funcionamento, sendo atendida uma antiga reivindicação dos moradores de Catolé de Zé Ferreira. 

“Trata-se, inclusive, de uma creche padrão, construída com recursos próprios. Queremos o melhor para as nossas crianças e, por isso, além desta nova creche, a outra já existente na comunidade também será atendida com uma reforma, pois queremos instalar novas unidades e recuperar as mais antigas”, afirmou Romero Rodrigues. 

O secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, informou que atualmente Campina Grande conta com 44 creches e 113 escolas, sendo atendidas 33 mil crianças, com o melhor nível de qualidade possível.

Postar um comentário

0 Comentários