Proposta de tirar de Moro a Segurança não é de Bolsonaro, diz Heleno


O general Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) saiu em defesa de Jair Bolsonaro dos ataques que o presidente da República está recebendo por ter admitido o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  “Em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa”, escreveu o general no Twitter nesta quinta-feira (23).
O chefe do GSI disse que a proposta de separar a pasta é da “maioria dos secretários de segurança estaduais”, que estiveram em Brasília na quarta-feira (22). Segundo Heleno, Bolsonaro disse que enviaria a seus ministros, para estudo, a recriação do ministério.
General Heleno
✔@GEN_HELENO
A PROPOSTA DE RECRIAR O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, E SIM DA MAIORIA DOS SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA ESTADUAIS, QUE ESTIVERAM EM BRASÍLIA; NESSE 22 DE JANEIRO. EM NENHUM MOMENTO, O PRESIDENTE DISSE APOIAR TAL INICIATIVA.
9.787 pessoas estão falando sobre isso
“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do residente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos secretários de Segurança estaduais, que estiveram em Brasília nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa”, disse Heleno.
“O que alguns não entendem é que o presidente é o capitão do time. Ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores”, escreveu o general.
E continuou:
“O mesmo já aconteceu quando o Congresso passou o COAF da Justiça para o Banco Central. Os mesmos que, hoje, mentem ser de interesse do Presidente recriar a Segurança, acusaram o mesmo de enfraquecer Moro no caso COAF.”
General Heleno
✔@GEN_HELENO
OU VOCÊS CONFIAM NO CAPITÃO JAIR BOLSONARO, QUE TEVE VISÃO E CORAGEM PARA, SEM RECURSOS, ENFRENTAR O SISTEMA E NOS DAR ESPERANÇA DE MUDAR, OU CONTINUARÃO ATACANDO-O E DEVOLVERÃO O BRASIL À ESQUERDA, EM 2023. A ARGENTINA ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE ESTOU CERTO.
14,9 mil pessoas estão falando sobre isso


pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários