Operação Calvário: Projeto do PSB era entregar saúde de João Pessoa à Cruz Vermelha Gaúcha


A Operação Calvário, que apura aquele que deve entrar para história como maior esquema de corrupção da Paraíba e que já colocou atrás das grades, inclusive, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), revelou que da mesma forma como aconteceu no Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa também seria utilizada para desviar recursos públicos para enriquecimento ilícito de figurões do ‘mundo’ e ‘submundo’ da política.
Em 2012, por exemplo, o empresário Daniel Gomes da Silva foi convidado por Livânia Farias, secretária de Administração do Estado, para uma reunião com o ex-governador Ricardo Coutinho, a fim de tratar do apoio financeiro para campanha da candidata do PSB à Prefeitura da Capital naquele ano, a hoje deputada estadual Estela Bezerra, conforme consta no acordo de colaboração firmado entre o empresário Daniel Gomes da Silva e a Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília.
O ex-prefeito Luciano Agra estava concluindo seu mandato à frente do executivo municipal, mas por ter seu nome preterido por Coutinho na disputa daquele ano, houve um racha no grupo, o que levou o gestor pessoense indicar o jornalista Nonato Bandeira para vice de Luciano Cartaxo (na época no PT). Ricardo, por sua vez, alçou Estela Bezerra para ser a candidata do PSB naquelas eleições.
Livânia Farias, segundo o delator, era apoiadora e arrecadadora da campanha de Estela à Prefeitura de João Pessoa. Na referida reunião, ficou acertado o apoio financeiro do controlador da Cruz Vermelha em troca de contratos com a gestão municipal da Capital, em caso de vitória de Estela.
Daniel Gomes disse que entregou, em parcelas, o total de R$ 500 mil para campanha socialista, tudo em dinheiro em espécie à Livânia Farias.
Coimo todos sabem, Estela não foi para o segundo turno e Luciano Cartaxo terminou eleito. Já a Cruz Vermelha gaúcha, diante do revés, não foi contratada pela Prefeitura de João Pessoa, sepultando os ambiciosos planos de Daniel de administrar hospitais como Trauminha e Cândida Varga, além das quatro UPAs existentes.


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários