Header Ads

Mortandade de peixes no açude de Boa Vista provoca mau cheiro


BOA VISTA (PB) – Devido aos transtornos causados com a mortandade de peixes no açude particular localizado às margens da BR-412, a administração Municipal, precisará intervir após acordo com os proprietários das terras onde o mesmo está localizado.
É importante esclarecer porém, que o referido açude é particular, localizado em uma junção de propriedades particulares e pipeiros autônomos se utilizam da água para comercializar às empresas e granjas localizadas no município, o fazendo descontroladamente.
Com a estiagem prolongada o açude não recebe água há bastante tempo e o pouco de água servia para a criação de peixes, porém com a retirada desenfreada de água o pouco que restou ocasionou a mortandade de peixes e o mal cheiro se espalhou por grande parte da área central de Boa Vista, causando muito incômodo para todos.
Nos sensibilizados com a situação, e após contato com os proprietários do açude, resolvemos intervir em busca de uma solução.
Já foram mobilizadas as empresas que prestam serviço ao município para que, com equipamentos específicos e maquinário do município, realizem o esgotamento do restante da água e da lama, assim como a retirada dos dejetos decorrente dos animais mortos. Realizaremos a partir da tarde deste sábado (4) os serviços, unindo esforços para que consigamos solucionar, ou ao menos amenizar os incômodos causados o mais rapidamente possível.
A gestão Municipal está vigilante, trabalhando e proporcionando bem-estar a todos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA

helenolima

Nenhum comentário