Ivan Burity revela que Grupo Marquise pagou propina para Ricardo facilitar licença ambiental da polêmica construção do Shopping Intermares em Cabedelo


Blog do Anderson Soares obteve, com exclusividade, a trechos da colaboração premiada do ex-secretário executivo do Turismo do Estado, Ivan Burity, no qual o ex-secretário revelou os detalhes de viagens que realizava para arrecadar propina para a campanha eleitoral do PSB em 2012 e 2014, de empresários e empreiteiros que mantinham negócios com o Governo do Estado.
No anexo I da delação, no entanto, Burity revelou os bastidores da relação do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o grupo Marquise na frustrante tentativa da construção do Shopping Pátio Intermares, em Cabedelo. O que se sabia até então, era a tentativa do empresário Roberto Santiago, proprietário do Manaíra Shopping,  em impedir a construção do empreendimento, fato que levou o empresário à prisão no âmbito da Operação Xeque-Mate. No entanto, os bastidores revelam traição, cobrança de propina e briga de interesses entre Ricardo e Santiago.
Segundo Burity, Ricardo teria negociado a liberação da licença ambiental, mediante o pagamento de propina. Porém, de acordo com o delator, a então superintendente da Sudema, Laura Farias, estaria “trabalhando” em favor de Roberto Santiago para impedir a construção do empreendimento. Ao tomar conhecimento, Ricardo a transferiu para Companhia Docas e nomeou uma outra pessoa com a missão de facilitar a licença. Foi nessas condições que o presidente da Marquise, segundo Ivan, liberou a propina de R$ 1,2 milhões que seria utilizada na campanha de reeleição de Ricardo.
Veja o trecho da delação de Ivan Burity



blogdoandersonsoares

Postar um comentário

0 Comentários