Filha de Kobe, Gianna Bryant, morre com o pai em queda de helicóptero


Uma das filhas de Kobe Bryant, Gianna, morreu hoje (26) no acidente de helicóptero que também vitimou o pai em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. Outras sete pessoas também estavam no helicóptero, e a maioria ainda não foi identificada. Não houve sobreviventes.
Eles estavam indo para a cidade de Newbury Park, a 30 km de Calabasas, para um jogo do time de Gianna. Kobe seria o técnico da partida. Gianna tinha 13 anos e seguia os passos do pai ao começar a carreira como jogadora de basquete.
O helicóptero caiu em uma colina, por volta das 9h30 do horário local (14h30 de Brasília). Segundo a polícia do condado de Los Angeles, o acidente foi seguido de um foco de incêndio que precisou ser controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas no solo. A causa do acidente ainda é incerta.
Além de Kobe Bryant e Gianni Bryant, a terceira vítima identificada é John Altobelli, um treinador de beisebol de uma faculdade de Orange Coast.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, às 9h06 no horário local a aeronave decolou do Aeroporto John Wayne, em Orange County, também acerca de LA. O acidente ocorreu cerca de quarenta minutos depois.
Kobe deixa a mulher Vanessa Bryant e outras três filhas, Natalia, Bianca e a mais nova, Capri, de apenas sete meses.
Chamada de Gigi Bryant, a filha de Kobe já mostrava em quadra o talento de família. Jogava na Mamba Academy, um centro esportivo criado pelo pai para treinar jogadores(as) de todas as idades. A menina sonhava em entrar na Universidade de Connecticut, tradicional do basquete feminino dos EUA, e seguir carreira profissionalmente.
Em outubro, ao participar de um programa de TV, Kobe projetava o futuro de Gigi na WNBA. "Ela jogará com certeza. A melhor coisa é quando chega alguém em mim, e ela está do lado. A pessoa diz 'você precisa ter um filho para manter o legado'; e ela responde 'ei, eu estou aqui'", contou o ídolo dos Lakers na ocasião.

O acidente

A polícia de Los Angeles informa ter recebido uma ligação de emergência às 9h47 do horário local (15h47 no horário de Brasília). As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.
A polícia ainda não identifica Kobe Bryant como uma das vítimas pois espera o trabalho dos legistas, mas a morte do ídolo dos Los Angeles Lakers foi confirmada por jornais norte-americanos e dezenas de amigos e ex-companheiros de Kobe. Em comunicado oficial, o comissário da NBA, Adam Silver, escreveu que a liga "está arrasada com a morte trágica de Kobe Bryant e sua filha Gianna".
Em entrevista coletiva, o xerife de LA, Alex Villanueva, informou que os bombeiros e paramédicos levaram oito minutos para chegar ao local da queda - em uma colina de Calabasas. Mas foi preciso uma hora para extinguir o incêndio resultante do acidente, que tinha cerca de 1.000 m² de extensão. A demora se justificaria pela reação química da fuselagem do helicóptero em meio ao fogo, explicou Villanueva, citando o magnésio como principal fator.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla original), como geralmente ocorre em casos do tipo.


uol

Postar um comentário

0 Comentários