Executiva Nacional do PTB vai se reunir para decidir futuro de Wilson Santiago


A Executiva Nacional do PTB informou, em nota nesta segunda-feira (13), que vai se renuir até o fim desse mês para poder avaliar e decidir sobre o suposto envolvimento do deputado federal Wilson Santiago em um esquema criminoso de desvio de recursos públicos e recebimento de propina.
Santiago foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por ter recebido mais de R$ 1,2 milhão em propina de uma empreiteira, contratada para realizar obra de adutora Capivara, no Serão paraibana. O ministro Celson de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou o parlamentar do cargo.
Wilson Santiago foi denunciado juntamente com o prefeito de Uiraúna, João Bosco Carneiro (PB), que aparece em vídeo colocando dinheiro na calça. O gestor foi preso em Operação da Polícia Federal e está recolhido há três semanas.
O advogado do PTB Nacional, Luiz Gustavo, informou que a Executivo ainda não teve acesso do conteúdo das investigações. Ele acrescentou que aguarda obter informações sobre o processo para puder reunir o partido e decidir que posição será tomada em relação ao caso de Wilson Santiago.
Luiz Gustavo deixou claro, porém, que a Executiva Nacional vai garantir ao parlamento o direito ao contraditório e esclarecimento dos fatos. Ele lembrou que o PTB Nacional está de recesso e só retoma suas atividades no dia 20 de janeiro enquanto que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) também está parado e só volta dia 1º de fevereiro.

Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários