Header Ads

CORONAVÍRUS: QUINZE PAÍSES AFETADOS E SUSPEITAS DE ARMA BIOLÓGICA


Cientistas acreditam terem rastreado a origem primária do surto de coronavírus que atingiu inicialmente a China, e que já afetou milhares de pessoas. Segundo levantamento inicial, acredita-se que a origem seja animal, provavelmente de um mercado em Wuhan, que vendia peixes, carnes e animais vivos.
De acordo com o jornal The Washington Times, o vírus pode ter sido originado de um laboratório na cidade de Wuhan, o que tem levantado suspeitas quanto a questões de  possíveis experimentos com armas biológicas por parte da China.
As pessoas afetadas pelo coronavírus apresentam como sintomas episódios de tosse, febre forte, falta de ar e dificuldade de respirar, além de sensação de aperto no peito. Se houver líquido nos pulmões, o quadro pode caracterizar pneumonia viral.
A China havia confirmado até esta segunda-feira (27/01) um total de 4.515 casos de coronavírus, que resultaram na morte de 106 pessoas infectadas. Quinze países já registraram até o momento casos associados ao coronavírus: China, Tailândia, Estados Unidos, Austrália, Cingapura, Japão, Coreia do Sul, Malásia, França, Vietnã, Canadá, Camboja, Nepal, Sri Lanka e Alemanha.
No Brasil, há o registro de uma jovem internada na noite da última segunda-feira (27/01) em Belo Horizonte (MG), com suspeita de infecção pelo coronavírus. A jovem havia feito uma viagem recente à China. Ao longo desta terça-feira traremos mais informações aqui no Crítica Nacional ou no website 


Crítica Nacional Notícias.

Nenhum comentário