Amde repudia inverdades publicadas em perfis apócrifos nas redes sociais


Com o intuito de esclarecer à população de Campina Grande, bem como garantir o pleno acesso à informação verídica, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado Nelson Gomes, por intermédio da sua assessoria de Imprensa, esclarece os seguintes pontos:
1. O Programa Banco do Povo nunca esteve inativo;

2. A concessão de empréstimos feita pelo Programa está suspensa. No entanto, isso não implica em fechamento ou inatividade das suas atividades;

3 - A concessão de empréstimos oferecida pelo Programa Banco do Povo está momentaneamente suspensa, por conta do alto índice de inadimplência. A instituição creditícia tem focado suas atividades no momento à cobrança dos ativos, emissão de boletos e renegociação de dívidas. Resolvido esse passivo, o banco voltaŕá a atuar como instrumento de impulsão de pequenos negócios no Município.

Na tentativa de modernizar a operacionalização dos serviços, bem como agilizar a negociação das dívidas dos inadimplentes, a Amde de forma transparente contratou serviços responsáveis pelo arquivamento, digitalização, procedimentos e cuidados com essenciais com documentos e dados referentes ao Banco do Povo, pagando o preço justo de mercado.

Por ultimo, mas não menos importante, convém registrar: todo este procedimento obedeceu à risca os ditames da Lei 8.666/93, sendo inclusive publicada nos anais do Tribunal de Conta do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Postar um comentário

0 Comentários