Acidentes com moto superam atendimento no Trauma de Campina


vO Hospital Estadual de EmergĂȘncia e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 1036 atendimentos e 93 procedimentos cirĂșrgicos no feriadĂŁo do RĂ©veillon. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir de zero hora do sĂĄbado (28) atĂ© as primeiras horas desta quinta-feira (2). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantĂ”es, durante o perĂ­odo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de EmergĂȘncia e Trauma de Campina Grande, dos 1036 atendimentos, 120 foram vĂ­timas de acidentes de moto. Ainda foram registrados casos de acidente de automĂłvel (seis), agressĂŁo fĂ­sica (19), atropelamentos (dois), acidentes com bicicleta (nove), vĂ­timas de projĂ©teis de arma de fogo (quatro) e arma branca (cinco). Os demais atendimentos mĂ©dicos foram na clĂ­nica mĂ©dica e na pediatria.
A unidade de saĂșde disponibiliza 298 leitos, 302 mĂ©dicos, sendo 64 em regime de plantĂŁo presencial 24 horas. O hospital dispĂ”e de seis salas no bloco cirĂșrgico e Ă© referĂȘncia em trauma para 203 municĂ­pios da ParaĂ­ba, alĂ©m de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e CearĂĄ.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios