Vila do Artesão contará com chalé do Projeto Mulheres de Peito




A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) anunciou que nesta sexta-feira, 13, às 10h30 estará entregando de forma oficial ao Projeto Mulheres de Peito um chalé na Vila do Artesão.

O projeto existe desde 2013 e tem o objetivo de rastrear mulheres carentes, acima de 40 anos com suspeita de câncer de mama, em busca do diagnóstico precoce, proporcionando atendimento, exames e tratamento necessários para o diagnóstico, dando às mesmas uma chance de cura, com o objetivo de minorar o elevado índice de mortalidade de mulheres com câncer de mama em nosso estado.

O chalé comercializará vários produtos que já fazem parte do Projeto Mulheres de Peito, dentre eles: encosto para pescoço, almofadas, necessaire com alça, caneca de porcelana, boneca Maria e vários outros.

O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, falou sobre a importância da concessão do espaço para o projeto.

“A Vila do Artesão é referência e sinônimo de cultura nordestina e arte popular, mas também há a questão social. Se temos a condição de ajudar a um projeto tão importante e com tantas ações benéficas, ajudamos com total apoio do prefeito Romero Rodrigues. Estaremos abrindo oficialmente as portas da Vila do Artesão para abrigar um projeto tão importante, que ajuda tantas mulheres e tantas famílias”, destacou o chefe da pasta.

O rastreamento precoce do câncer de mama é ação fundamental para garantir tratamento às mulheres vítimas da neoplasia, que mais afeta a população feminina no Brasil. Em toda a Paraíba são mais de 300 mil mulheres com idade de rastreamento (com idade a partir dos 40 anos) e, segundo dados os números de mamografias realizadas ainda estão muito abaixo do recomendado pela OMS.

Postar um comentário

0 Comentários