Suplentes de vereadores afastados pela Xeque-Mate tomam posse em Cabedelo


Enquanto os vereadores titulares de Cabedelo estão afastados pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, quatro suplentes tomaram posse na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (10).
Foram empossados: José Erivaldo Martins da Silva (PRP), Ivânio do Nascimento (PRP), Luiz Bezerra Filho (PRP) e Lídio José da Silva (PSDB). Eles substituem Benone Bernardo (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Jandesron Brito (PSDB) e Jonas Pequeno.
Conforme decisão judicial, os vereadores devem cumprir o afastamento cautelar pelo prazo de 120 dias.
Entenda:
Os vereadores foram afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate que foi deflagrada para coletar elementos de prova relacionados a possível mercantilização dos mandatos de quatro vereadores do município de Cabedelo, com recursos de origem do superfaturamento do contrato da coleta de lixo da prefeitura.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.
De acordo com as investigações, os quatro candidatos a vereador teriam recebido em 2016 vantagens indevidas das mãos do prefeito da cidade, Leto Viana. O Gaeco informou que eles teriam recebido R$ 200 mil para compor seu grupo de sustentação política na Câmara.


paraiba.com

Postar um comentário

0 Comentários