Salão do Artesanato terá atendimentos e palestras ofertadas pelo Sebrae Paraíba Evento será realizado pela instituição com o Governo do Estado




O Salão do Artesanato da Paraíba já tem data marcada: será realizado de 10 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020. O evento, que está em sua 31ª edição, reunirá cerca de 300 expositores em ambientes projetados por arquitetos paraibanos. Com realização do Sebrae Paraíba e do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), serão homenageados, pela primeira vez, os artesãos que utilizam o metal como matéria-prima.


De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Sandra Duarte, o Sebrae oferecerá, durante o evento, atendimentos e palestras aos artesãos. O atendimento será voltado àqueles que desejam se formalizar ou obter informações acerca do processo de formalização, como vantagens e dúvidas. Já as palestras abordarão temas conectados ao empreendedorismo, a exemplo de atendimento ao cliente, vendas e uso de mídias digitais.


“É muito importante o Sebrae Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, realizar o Salão de Artesanato. É um evento de grande magnitude, que terá exposição de diversos artesãos paraibanos e que fomentará o segmento durante a alta estação. Os artesãos são, antes de tudo, artistas e, por isso, merecem um evento que destaque seus trabalhos. Também é uma forma de fortalecer o empreendedorismo em nosso estado”, destacou Sandra Duarte.


Para a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez, o salão representa uma oportunidade para mostrar o trabalho feito pelos artesãos paraibanos. “O 31° Salão do Artesanato Paraibano será uma grande vitrine do trabalho de todos os artesãos da Paraíba na alta estação em João Pessoa. Essa vitrine é muito importante, já que muitos desses empreendedores estão em locais onde o cliente não pode chegar. Será um espaço acolhedor onde os turistas poderão encontrar peças artesanais do mais genuíno e tradicional artesanato paraibano, de todas as regiões do estado”, destacou.


O Salão do Artesanato da Paraíba vai contar também com parcerias do Iesp Faculdades, Empreender-PB, Jucep, Procon-PB e Cagepa, além de arquitetos que vão ambientar voluntariamente os espaços. Nesta edição do evento, doze artesãos que trabalham com peças em metal serão homenageados, entre eles, o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

Postar um comentário

0 Comentários