Ricardo Coutinho vai estar em Sousa-PB, mas sem encontrar prefeito Tyrone


O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) estará na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba nessa quinta-feira (05), onde proferirá uma palestra no 6º Encontro Interdisciplinar da Paraíba (6º EIPB), organizado pelo Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS), da Universidade Federal de Campina Grande.
O político que debaterá o tema: “Democracia e Políticas Sociais: reflexões e desafios sobre o legado brasileiro”, não será recepcionado pelo prefeito da cidade, Fábio Tyrone, que também é do PSB, porque o gestor está na capital federal Brasília-DF, porém o secretário de gabinete Dr. Hélder Carvalho representará o prefeito Tyrone na recepção ao ex-governador no campus da UFCG de Sousa.
Em entrevista ao Portal Diário do Sertão, Tyrone alegou que está em Brasília, por isso não estará no evento. “Iria se estivesse em Sousa”. Declarou o socialista.
O gestor informou também que enviará um representante, que será seu Chefe de Gabinete, Helder Carvalho.
E O RACHA?
Perguntado sobre o racha declarado entre o ex-governador e o atual, João Azevêdo, o prefeito disse que só se pronunciará após conversa com os dois, mas adiantou: “Independente de qualquer coisa sou amigo de Ricardo. Tenho estima por Ricardo”. Disse Tyrone.
OFICIAL
Nesta terça-feira (03), o governador João Azevêdo anunciou, em carta aberta ‘ao povo paraibano’, sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão parece ser o capítulo final de uma novela que já se estendia há meses e começou quando o ex-governador Ricardo Coutinho foi indicado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para presidir o partido na Paraíba. João Azevêdo não concordou com a indicação porque, segundo ele, a escolha não foi democrática.
SOBRE O GAS
O Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS), reconhecido pelo CNPq e certificado pela UFCG, foi fundado no ano de 2013, é formado por uma equipe interdisciplinar que considera a conexão das ciências o caminho para se obter a tão sonhada sustentabilidade.


clintonmedeiros

Postar um comentário

0 Comentários