PROJETO AMIGO DOS ANIMAIS: vereador Janduy afirma que já são quase sete mil animais a menos nas ruas


Não é para qualquer um efetivar um Projeto como o "Amigo dos Animais", idealizado pelo vereador de Campina, Janduy Ferreira. Ele assegura que está totalmente dedicado à causa, mas que os custos são altos e que tem lutado e enfrentado firmemente para manter o Projeto em pleno funcionamento.
Ele acrescenta que a proliferação de cães e gatos pelas ruas da cidade é um problema nacional e exige medidas que evitem esse descontrole. Não apenas no bairro das Malvinas, mas a várias pessoas de várias outras comunidades de Campina Grande, o Projeto Amigo dos Animais vem ajudando a apresentar números expressivos nesse sentido.
De acordo com o vereador Janduy Ferreira, algo em torno de sete mil filhotes desses bichos poderiam estar abandonados pelas ruas – além dos que já existem –, se esse trabalho social não tivesse sido implantado na cidade, em julho de 2018.
“Animais abandonados, soltos sem o mínimo de cuidados, acabam gerando uma reprodução imensa. E da mesma forma, esses filhotes também não terão o tratamento devido, alimentando assim esse ciclo reprodutivo que nunca tem fim. Por isso, nós criamos esse projeto para ajudar a combater esse problema e conscientizar as pessoas quanto à importância disso. Já são mais de 400 castrações feitas em animais de rua, nesse pouco mais de um ano de atividade do nosso projeto”, disse Janduy.
O trabalho se expandiu e chegou às Malvinas, com a criação de uma nova sede, localizada na esquina entre as ruas Gogoias e Jamila Abraão Jorge. As ações são realizadas por uma equipe composta de médicos veterinários, protetores de animais e voluntários que abraçam a causa.
Na clínica veterinária, há espaços ainda para feiras e bazares, além de trabalho de conscientização da causa animal. Órgãos como o Fórum de Combate aos Maus Tratos, a Polícia Ambiental e a Sesuma também participam indiretamente das ações, exercendo papel de fiscalização das atividades.
“Um dos objetivos desse trabalho é fazer com que as pessoas se conscientizem de que abandonar animais nas ruas é crime e elas podem ser punidas por isso. Então, além de cuidarmos dos problemas já existentes, nós também atuamos de forma preventiva, evitando que esse mal cresça ainda mais”, afirmou Janduy Ferreira.

Redação com Malvinas Online

Postar um comentário

0 Comentários