Presidente Ivonete Lugério faz avaliação positiva das atividades do Legislativo em 2019



Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério faz balanço das atividades legislativas de 2019 e afirma que foi bastante propositivo. “Ainda não tenho em mãos os números para apresentar, mas com certeza tivemos um ano bastante produtivo no que se refere a aprovação de projetos e requerimentos votados nesta Casa. Este ano, trabalhamos muito mais que no ano passado”, destacou.

Dentre os projetos e as ações mais importantes, efetivadas pela Câmera Municipal de Campina Grande, a presidente Ivonete Ludgério destacou a criação da CPI dos Combustíveis, a criação da comissão permanente voltada para as demandas das pessoas com deficiência e doenças raras, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher e a criação da Frente Parlamentar de política de doação de órgãos e tecidos na Paraíba.

DISSABORES

Ivonete lamentou que apesar de todo o trabalho desenvolvido pelo legislativo campinense em prol do povo, ocorreram alguns dissabores, a exemplo dos ataques constantes por perfis anônimos nas redes sociais, expondo fakenews e ameaças a parlamentares da Casa Félix Araújo. “Eu lamento muito o que aconteceu paralelamente ao nosso trabalho no mundo virtual. Foram ataques e ameaças de estórias (com E) e de bombas que estavam para explodir sobre a minha cabeça, mas garanto que ela não estourou nem vai estourar porque não existe riscos”, pontuou.

A presidente disse ainda que mesmo com todas as fakenews postadas nas redes sociais e as leviandades feitas por algumas pessoas, não existe a mínima preocupação por parte dela, mas que se trata de uma situação que chateia e atinge familiares ligados a ela.

“Eu já estou tão acostumada a esta vida de estresse, de fofoca, de fakenews, de adversários que querem tomar os nossos espaços aqui na Câmara e na Prefeitura a todo custo, com esse tipo de puxada de tapete, que pra mim não é novidade alguma e não tira meu sono, mas atinge a meus familiares e isso não é agradável”, ponderou.

2020

Sobre o ano que vem, a Câmara Municipal de Campina Grande fará duas sessões ordinárias por semana, às terças e quartas-feiras e a quinta será liberada para que os que pretendem ser candidatos. Mesmo assim, ela garantiu contar com o empenho dos vereadores de tornar 2020 mais propositivo que 2019. “Teremos apenas 45 dias para trabalhar nas campanhas, então vamos disponibilizar a quinta-feira para que os candidatos que vão sair à reeleição possam se dedicar e trabalharemos às terças e quartas-feiras”, explicou.

SEGURANÇA

Para a presidente do legislativo campinense é imprescindível que no próximo ano a Casa tome providências para a colocação de detector de metal na entrada da CMCG. Ela explicou que já foi constatada a presença de pessoas armadas no interior da Casa Félix Araújo e diante da violência e intolerância existentes atualmente, se faz necessária a colocação desses equipamentos de segurança para prevenir que situações indesejáveis aconteçam.

“Nós já constatamos aqui a presença de algumas pessoas armadas, também já tivemos ataques aos gabinetes de alguns colegas vereadores com objetos cortantes. Portanto, diante de tanta violência e intolerância que vivemos, a melhor saída é nos prevenirmos e é o que faremos no próximo ano”, assegurou Ivonete Ludgério.

Ivonete ressaltou no entanto que as pessoas não serão impedidas de entrar na Câmara, mas as que estiverem armadas, terão que deixar suas armas na portaria e na saída pegam de volta. "Essa é uma maneira de garantirmos a segurança de todas as pessoas que circulam na Casa, não apenas dos vereadores, mas dos funcionários, da imprensa, enfim, de todos", disse.


Postar um comentário

0 Comentários