Pedido de anulação de HC contra Ricardo pode ficar para fim do recesso

A revogação do Habeas Corpus do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deve ser julgado apenas após os festejos natalinos ou, até mesmo, após o recesso forense. Isso acontece porque até esta terça-feira (24) a vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, não julgou o agravo apresentado pelo procurador da República Henrique Jacome Medeiros que pedia a mudança no entendimento.
Agora, o recurso foi encaminhado à relatora Laurita Vaz, nesta terça-feira (24), que pode aguardar o fim do recesso, em 3 de fevereiro, para apreciar a solicitação.
No último sábado (21), quando o ministro Napoleão Nunes Maia concedeu Habeas Corpus ao ex-governador Ricardo Coutinho, a ministra não despachou no caso porque estava numa viagem a São Paulo.
Ontem, segunda-feira (23), já de volta à Brasília, ela negou nove pedidos de liberdade e. A expectativa era que hoje, com o recurso da PGR em mãos, ela poderia decidir pelo retorno de Ricardo Coutinho para a prisão.

Postar um comentário

0 Comentários