Operação Calvário: Ex-governador transformou residência oficial em base para receber propina arrecadada em contratos com fornecedores


As investigações da Operação Calvário apontam que a Granja Santana, residência oficial do governador do Estado, na época em que Ricardo Coutinho (PSB) era seu principal hóspede, serviu de base para receber caixas e mais caixas com dinheiro de propina. O esquema fraudulento que vertia dinheiro de áreas como saúde e educação tinha como chefe o próprio ex-governador paraibano.
Segundo as investigações, além da Secretaria de Saúde, houve desvio de recursos públicos na Secretaria de Educação, “em especial por meio de procedimentos de inexibilidade de licitação”.
De acordo com a delação premiada da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, eram comuns as entregas de caixas de dinheiro decorrente dessa pasta [Educação] na Granja Santana, residência oficial do governador, onde permanecia Ricardo Coutinho à época.
Os desvios da Educação, segundo o Ministério Público, também foram confirmados nas colaborações de Ivan Burity, Leandro Azevedo e Maria Laura.
Segundo Ivan, Ricardo Coutinho lhe convidou para integrar o corpo de secretários estaduais em razão do seu relacionamento com diversos empresários da área de Educação.

Postar um comentário

0 Comentários