Operação Calvário completa 01 ano e líder político da organização criminosa ainda está solto


A Operação Calvário, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco), completou 01 ano no último sábado (14). Esquema de corrupção, desvio de recursos públicos, pagamentos e recebimentos de propina, caixa 2 em eleições com dinheiro da corrupção no estado da Paraíba, estão entre os crimes cometidos pelos acusados e participar de organização criminosa formada nas entranhas dos governos do ex-governador Ricardo Coutinho (foto).
Desde que foi deflagrada, em 14 de dezembro de 2018, a Operação Calvário já levou para a cadeia toda a cúpula da Organização Social Cruz Vermelha, além de ex-auxiliares do então governador Ricardo Coutinho, Leandro Nunes, Livânia Farias e Ivan Burity. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em endereços de Waldson de Souza e Gilberto Carneiro, e ainda a houve citação em investigação recente da deputada estadual Estela Bezerra (PSB).
Nesta segunda-feira (16), integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deram início ao período de recesso. Com a pausa nas atividades, o Gaeco deixa a população angustiada ao terminar o ano de 2019 sem a prisão do líder político da organização criminosa, que não terá o nome citado pelo RádioBlog para não interferir nas investigações.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários