Interceptações telefônicas mostram Ricardo tratando do recebimento de valores com a Cruz Vermelha


Os trechos das interceptações telefônicas contidas na decisão proferida pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida comprometem o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O ex-gestor, em diálogo com o empresário Daniel Gomes da Silva, da Cruz Vermelha Brasileira, foi flagrado com questionamentos sobre os repasses de dinheiro para agentes públicos do Estado. Ricardo é o principal alvo da nova fase da Operação Calvário, batizada de Juízo Final, desencadeada nesta terça-feira (17).

Veja a cópia dos documentos:




Veja a lista dos alvos de mandado de prisão:
1. Ricardo Vieira Coutinho (PSB)
2. Estela Bezerra (PSB)
3. Márcia Lucena (PSB)
4. Waldson de Souza
5. Gilberto Carneiro
6. Cláudia Veras
7. Coriolano Coutinho
8. Bruno Miguel Teixeira
9. José Arthur Viana
10. Breno Dornelle Pahim
11. Francisco das Chagas Pereira
12. Denise Krummenauer Pahim
13. David Clemente Correia
14. Márcio Nogueira Vignoli
15. Valdemar Ábila
16. Vladmir dos Santos Neiva
17. Hilário Ananias Queiroz Nogueira

O que dizem os citados

O advogado de Ricardo Coutinho não soube confirmar se o ex-governador está fora do país, porque não fala com ele há alguns dias, mas disse que “como a operação foi deflagrada agora de manhã, ainda estamos tomando ciência do conteúdo e acompanhando as medidas que estão sendo executadas agora”.
O diretório nacional do PSB confirmou às 10h desta sexta-feira que ainda não emitiu nota sobre o assunto.
O advogado da deputada Cida Ramos disse que ela está tranquila e contribuindo com as investigações, que cumpriram mandado de busca e apreensão em seu endereço, onde ela deve permanecer o resto do dia nesta terça-feira.
A assessoria da prefeitura do Conde disse às 10h20 que ainda não tinha posicionamento sobre o envolvimento da prefeita Márcia Lucena nas investigações.
O Tribunal de Contas do Estado disse, através da assessoria de imprensa, que ainda não tem um posicionamento sobre a investigação. Após sessão da câmara do órgão, os conselheiros vão se reunir e uma nota pode ser divulgada ainda nesta terça. A outra possibilidade é a de que a corte se manifeste oficialmente na sessão do Pleno, na quarta.
Diligências
Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal nas cidades de João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Cabedelo/PB, Bananeiras/PB, Taperoá/PB, Goiânia/GO, Parnamirim/RN, Natal/RN, Curitiba/PR e Niterói/RJ. Participam da operação 350 policiais federais, 30 servidores da CGU, 6 Promotores de Justiça e 34 servidores do Gaeco.
A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, e conta com auxílio da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal.


jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários