Gabinetes de Cida e Estela amanhecem vazios


Os gabinetes das deputadas estaduais Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos (PSB) amanheceram vazios na manhã desta segunda-feira (17). As parlamentares são alvos da 7ª Fase da Operação Calvário, denominada ‘Juizo Final’, desencadeada hoje pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (GAECO).
Estela teve a prisão preventiva decretada após ser apontada como uma das principais articuladoras de uma “organização criminosa” que atuava na  estruturação das atividades das organizações sociais na Paraíba.
Já Cida Ramos, foi alvo de mandado de buscas e apreensão.  Conforme relatório da Justiça, Cida ‘é uma das mais fiéis integrantes da empresa criminosa, escolhida para representar os interesses da organização criminosa’ nos poderes Executivo e Legislativo.
Ao todo, são cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bananeiras, Taperoá, Goiânia, Parnamirim, Natal, Curitiba e Niterói. Participam da operação 350 policiais federais, 30 servidores da CGU, 6 Promotores de Justiça e 34 servidores do Gaeco.
Os crimes investigados são relativos à fraude licitatória, falsificação de documentos, corrupções ativa e passiva, lavagem de dinheiro, entre outros.
MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários