CMCG marca para próxima semana votação de mudança na previdência do servidor

Será votado na próxima segunda-feira (30), pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, o projeto do poder executivo que visa trazer novas diretrizes para a previdência dos servidores municipais, que entre outras mudanças também estabelece aumento na contribuição patronal.
Em entrevista concedida à rádio Caturité, nesta quinta-feira, 26, Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), Antônio Hermano de Oliveira, falou sobre a importância da aprovação da mudança, como forma de adequação à realidade atual do Brasil.
 – O projeto foi encaminhado pelo prefeito Romero, e todos os prefeitos devem fazer isso, pois, se isso não for feito os municípios terão sérios prejuízos. Em Campina, a alíquota contributiva de 13,27% sai para 14% da classe patronal, e do servidor de 11% para 14%. A novidade desse projeto é que o prefeito excluiu os inativos que ganham abaixo do teto da previdência – explicou.
Entretanto, o presidente do Ipsem ressaltou que o projeto a ser votado na próxima semana, não se trata de uma reforma previdenciária, e sim de uma adequação às diretrizes do governo federal.
 – Isso não é uma reforma da previdência, isso apenas uma adequação obrigatória à todos os gestores. Estados, Distrito Federal e municípios terão que fazer com urgência, e quem não fizer até junho vai ficar sem os repasses do governo federal – disse.

Postar um comentário

0 Comentários