Cartaxo tem contas de 2016 aprovadas pelo TCE e fecha ano comemorando resultados


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, teve as contas referentes ao exercício de 2016 da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) aprovadas, na manhã desta quarta-feira (18), pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Em meio a a uma crise econômica que também repercutiu em 2016, a aprovação das contas confirmam o compromisso do gestor com a legalidade, boa aplicação dos recursos públicos, o controle e a transparência da gestão.
Na PMJP desde 2013, o gestor já teve aprovadas as contas de 2013, 2014, 2015 e 2016. No total, já cinco contas aprovadas desde que assumiu os destinos da Capital de todos os paraibanos.
Luciano Cartaxo chega ao penúltimo ano de sua gestão recebendo prêmios, inaugurações e injetando dinheiro na economia. Recentemente, a cidade foi agraciada com o prêmio internacional ‘Gestão para Resultados de Desenvolvimento’, conferido ao prefeito Luciano Cartaxo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também foi reconhecida como uma das cidades mais verdes do País e considerada a capital com maior percentual de áreas verdes urbanas do Norte/Nordeste, conforme o prêmio do Arbor & Urbe, concedido ao prefeito Luciano Cartaxo no Congresso Brasileiro e Ibero-Americano de Arborização Urbana, o maior sobre o tema no continente. A premiação levou em consideração ações como o programa “João Pessoa, Cidade Jardim”, as mais de 200 mil mudas plantadas nos últimos sete anos, além da área de cobertura vegetal da cidade de 30,67%.
Em abril, a gestão de Cartaxo foi agraciada com o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, com destaque para dois projetos implantados pela Prefeitura Municipal (PMJP) no desenvolvimento dos pequenos negócios. O projeto da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), que fomenta, a partir da Capital, o empreendedorismo rural com agricultores familiares de outros 26 municípios paraibanos, ganhou o prêmio na categoria ‘Cooperação Intermunicipal’; e na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao MEI’, o Celeiro Espaço Criativo foi premiado por estimular a produção artística e artesanato na Cidade Criativa da Unesco com 250 artesãos ou grupos de artesãos.

tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários