Cartaxo autoriza início de novas obras de contenção da barreira do Cabo Branco


prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), autoriza, na manhã desta quarta-feira (11), o início da segunda etapa da obra de contenção da barreira do Cabo Branco. A solenidade está programada para acontecer a partir das 9h, no final da Avenida Cabo Branco, na subida para a falésia.

Paralelo às obras da drenagem (primeira etapa do projeto), que estão sendo executadas com recursos próprios na parte de cima da barreira e considerada a parte mais importante na área continental, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) tem continuidade agora com o enrocamento.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a colocação de rochas no sopé da barreira vai evitar que o mar tinja a barreira do Cabo Branco e continue provocando sua erosão.
A atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é a responsável pela intervenção que, após décadas de debates, coloca em prática um projeto concreto para a proteção da barreira.
Essa segunda etapa é fruto do projeto idealizado e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que já foi aprovado e contou com o apoio da bancada federal para a liberação dos recursos.

Postar um comentário

0 Comentários