Campina sedia Feira Estadual do Mel e Mostra de Agricultura Familiar

A Praça da Bandeira, em Campina Grande, no Agreste paraibano, vai sediar nesta terça-feira, 10, das 7h30 às 16h30, a 3ª Feira Estadual do Mel e a 9ª Mostra de Agricultura Familiar.
Ailton dos Santos, gerente regional da Empresa Paraibana de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) em Campina Grande, afirmou que os eventos já fazem parte do calendário da Rainha da Borborema e funcionam, basicamente, como um encerramento das atividades anuais.
De acordo com Ailton, o principal objetivo do evento é exibir à população os produtos advindos da agricultura familiar e, consequentemente, ressaltar a importância que essa atividade tem para Campina Grande e também para todo o Estado.
Segundo ele, agricultores de 22 municípios estarão presentes no local comercializando e exibindo seus produtos que vão desde legumes, frutas e verduras, a produtos já industrializados por técnicas aprendidas, a exemplo de linguiças, doces, derivados do leite, dentre outros.
“A nossa agricultura é muito rica, é muito diversificada, a região de Campina produz bastante, a gente sofre com a estiagem, mas mesmo assim existe produção. Os agricultores estão produzindo e são produtos de qualidade, a maioria deles não tem uso de agrotóxico, não tem nenhum tipo de veneno, são produtos que a Empaer acompanha”, completou.
O gerente da Empaer destacou ainda que a apicultura paraibana também foi vítima do período de estiagem e acabou sofrendo uma queda, no entanto, em sua visão, ainda é uma atividade forte na Paraíba, além de ser uma fonte geradora de renda.
“Esse período todo que a gente vem sofrendo com a falta de chuvas e isso diminuiu um pouco a produção do mel, porque sem chuvas não tem flores, e sem flores, não tem como a abelha produzir o mel”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários