Advogado confirma que Ricardo está na Turquia e que antecipará retorno


Turquia – O advogado Eduardo Cavalcanti, que defende o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), confirmou nesta quarta-feira (18) que ele está na Turquia e já tomou medidas para retornar à Paraíba e cumprir o seu mandado de prisão preventiva. Cavalcanti apontou que é de interesse do ex-governador retornar o mais rápido possível para esclarecer os fatos da Operação Calvário.
“A informação que obtive é que ele estava na Turquia e que está diligenciando o seu retorno ao Brasil o mais rápido possível. Não tenho informação da data que ele chega, tampouco horário, mas será breve porque há um interesse nele de esclarecer sua versão dos fatos e tem que levar em consideração também que essa época do ano é difícil reagendar uma viagem, conseguir comprar passagens. É um pais distante, não tem voo direto, mas isso tudo está sendo visto”, declarou à Correio Fm.
Eduardo disse que a defesa do ex-governador ficou surpresa com a decisão do desembargador Ricardo Vital pela prisão: “como não havia nenhuma medida referente à restrição de sua liberdade ou medida cautelar contra sua pessoa, ele simplesmente viajou e foi pego de surpresa assim como todos nós, com a decretação de sua prisão preventiva ontem”.
A defesa estuda as medidas cabíveis no caso. Segundo Eduardo Cavalcanti, a estratégia está sendo estudada para saber qual a melhor solução a ser tomada. Ele ainda evitou classificar a prisão como ‘arbitrária’.
“Não diria arbitrário, mas diria surpreendente, o governador não está foragido, tem endereço certo, conhecido, todas as pessoa que se interessam pelo avançar dessa operação, ele nunca se escondeu. Sempre esteve à disposição da justiça. Não exercia nenhum cargo, nenhuma secretaria, nada no governo. Enfim, causa surpresa”, disse.


politicaparaibana

Postar um comentário

0 Comentários