Whatsapp para Android agora tem bloqueio por digital; confira detalhes


O Whatsapp acabou de anunciar mais uma medida de segurança para usuários Android. Começando hoje, aparelhos Android poderão atualizar para a versão com a trava de segurança por biometria.

Essa ferramenta já está presente no iOS há algum tempo — compatível, inclusive, com o Face ID. Basicamente, adiciona uma trava de segurança para a leitura de mensagens. Para desbloquear, o dono do aparelho deve apresentar a digital no leitor biométrico.

O sistema não bloqueia ligações, apenas impede a leitura de mensagens do Whatsapp. Ademais, as configurações da trava permitem estabelecer intervalos para bloqueio, justamente para evitar que o app exija a biometria a todo momento.

“No começo do ano, nós liberamos o Touch ID e Face ID para iPhone para prover uma camada extra de segurança para usuários de Whatsapp. Hoje, estamos introduzindo um método de autenticação semelhante, permitindo que você desbloqueie o app com sua digital em smartphones Android.”, diz a publicação no blog do Whatsapp.

Depois de atualizar o aplicativo, vá em “Configurações” > “Conta” > “Privacidade” > “Trava por digital” para habilitar a ferramenta.


As informações são do TecMundo.

Postar um comentário

0 Comentários