Tovar pede que Governo do Estado garanta segurança pública e escola de ensino médio no Aluízio Campos



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) solicitou a atenção e esforços do Governo de Estado para o Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, inaugurado na última segunda-feira (11). Tovar usou a tribuna na Assembeia Legislativa, nesta terça-feira (12), para falar sobre o residencial e revelou que irá encaminhar um ofício ao governador João Azevedo solicitando a instalação de uma escola de ensino médio e de postos policiais no local.

O complexo é um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, as casas e apartamentos devem comportar aproximadamente 20 mil pessoas. “É uma cidade nova que nasce, maior que 180 municípios da Paraíba, e não tem, sequer, um posto de polícia. É preciso que seja garantido também a estrutura da segurança pública no local”, frisou.

Ainda na gestão anterior, ele disse que mandou ofícios solicitando uma base policial e a instalação de uma escola estadual no Aluízio Campos, mas lamentou que isso nunca tenha sido levado em conta e que as gestões estaduais tenham preferido o distanciamento não apenas da obra, mas principalmente, das pessoas que ali viverão.

“Os moradores contarão com escola, postos de saúde, quadras esportivas, área de eventos, creches, praças, ruas pavimentadas, saneamento, Centro de Referência de Assistência Social, Programa Criança Feliz, serviço de limpeza urbana, Programa Recicla Campina, ações de educação ambiental, arborização, duas linhas de coletivos para atender demanda, além de uma adutora construída pela Prefeitura e estações elevatórias para a coleta de esgotos. É, sem dúvidas, uma grande estrutura. Agora precisamos que a segurança também seja garantida”, completou.

Tovar aproveitou ainda para elogiar a ousadia e coragem do prefeito Romero Rodrigues, que desde o primeiro ano de sua administração, se dedica a realização desse projeto, que contou com o investimento de R$ 300 milhões da União, além dos R$ 30 milhões investidos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários