Sindicato dos Servidores da UFPB realiza ações em protesto contra as reformas do Governo federal


A assembleia geral dos servidores técnico-administrativos da UFPB, realizada na última quinta-feira, 21 de novembro, aprovou por unanimidade adesão à Greve Nacional de 48h contra as reformas do governo e o desmonte do Estado, convocada para os próximos dias 26 e 27 de novembro pela Direção Nacional da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).
Como estratégia de dialogar com a população sobre a temática, o Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba) está promovendo uma campanha de doação de sangue entre os servidores, estudantes e demais usuários dos serviços da UFPB, com o mote “Eu dou o sangue pelo Serviço Público”.
Durante os dois dias de luta, os servidores técnico-administrativos da UFPB serão sensibilizados a fazer doação de sangue para o Hemocentro. O objetivo do ato é realizar uma atividade que possa dialogar com a sociedade em apoio à causa, já que novembro foi definido como o Mês do Doador pelo Hemocentro.
A programação se inicia às 08h00 no portão do CCHLA, onde os presentes estarão distribuindo panfletos denunciando os malefícios das PEC da Reforma Administrativa defendida pelo Governo Bolsonaro e mobilizando as pessoas para a campanha de doação de sangue. Em seguida, está prevista visita aos setores para dialogar com técnico-administrativos, docentes e estudantes.
Outro momento importante da programação de Greve será a realização na terça-feira à tarde, a partir das 14h00, da Plenária de Construção do Fórum Estadual em Defesa do Serviço Público, com presença de centrais sindicais, movimentos sociais e parlamentares que apoiem a causa. Esta construção é uma das recomendações da Fasubra, para unificar as categorias contra a Reforma Administrativa. Para a Federação, “após a aprovação da nefasta PEC da reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação, o governo novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC)”.

Postar um comentário

0 Comentários