Romero lamenta a morte da jornalista Lena Guimarães

 

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte, na manhã desta segunda-feira. 18, em um hospital particular de João Pessoa, da jornalista Lena Guimarães, colunista do Jornal Correio da Paraíba e uma das apresentadoras do programa Correio Debate, na TV Correio. Lena faleceu após travar uma luta contra um câncer no pâncreas, há vários meses.

            - A imprensa paraibana perde uma das importantes referências das últimas décadas e o jornalismo do nosso Estado sofre uma perda incalculável – resumiu Romero Rodrigues, que disse ter conhecido Lena Guimarães praticamente desde que iniciou sua vida pública e sempre nutriu por ela admiração e respeito.

            Natural de Cajazeiras, Lena Guimarães teve uma carreira marcada pela competência e superação de desafios. Foi repórter, editora setorial e editora-geral do jornal A União. Foi também diretora de Jornalismo do Sistema Correio de Comunicação.

O prefeito Romero lembra ter sido Lena a responsável pelo período de maior crescimento do Jornal Correio da Paraíba, numa expansão que terminou por dar grande visibilidade à sucursal do veículo em Campina Grande, com a estreia de um clichê especial para a cidade e ampliação dos investimentos na cidade.

            Lena foi também secretária de Comunicação do Estado, assessora do senador Raimundo Lira e, ultimamente, vinha desempenhando funções de colunista e apresentadora no Sistema Correio da Paraíba. Até a conclusão desta matéria, não havia ainda informações sobre o local do velório e sepultamento do corpo da jornalista.

Postar um comentário

0 Comentários