Quadrilha do Maranhão clonou celulares de deputados da Paraíba, denuncia Wallber Virgolino

Delegado da Polícia Civil experiente, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) foi uma das vítimas de um golpe bastante conhecido entre a classe política: a clonagem de aparelhos celulares e de aplicativos de mensagens. Ele e outros três deputados paraibanos denunciaram que tiveram os celulares clonados e que golpistas estariam pedindo dinheiro a interlocutores indevidamente.
Wallber garante que já descobriu a origem dos golpes e disse que vai cobrar mais segurança das operadoras de telefonia, para evitar novas fraudes. “Tomei conhecimento de que esses indivíduos são de Bacabal, no Estado do Maranhão. É uma quadrilha que há muito tempo age contra políticos e isso no fundo demonstra a fragilidade da Segurança Pública, com relação à tecnologia da informação”, comentou.
Diante dos casos, a Mesa Diretora da Assembleia informou que vai pedir às polícias ou ao Ministério Público para investigar as tentativas de golpe. “Nossas polícias não estão preparadas para isso. O Ministério Público não está preparado para isso. E é um constrangimento enorme”, disparou Walber, acrescentando que os golpistas usaram um email falso para ter acesso aos seus dados pessoais.


jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários